Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
PRESERVAÇÃO
COMPARTILHE  
06 de Julho de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Licenciamento garante mais de R$ 256 mil para o meio ambiente
 
Diretoria de Comunicação
 
Os recursos do licenciamento devem ser revertidos em aess em defesa do meio ambiente como a recuperao e preservao de reservas florestais, fundos de vale, recursos hdricos, atividades de educao ambiental entre outras iniciativas. Clique para ampliar a foto
Os recursos do licenciamento devem ser revertidos em aess em defesa do meio ambiente como a recuperao e preservao de reservas florestais, fundos de vale, recursos hdricos, atividades de educao ambiental entre outras iniciativas.
Foto: Marcio Naka VEJA MAIS FOTOS
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) arrecadou cerca de R$ 256 mil em pouco mais de 1 ano com o licenciamento ambiental. Realizado anteriormente pelo Instituto Ambiental do Paraná, a Sema se estruturou e licencia intervenções florestais, atividades agropecuárias, empreendimentos comerciais e industriais, entre outras atividades de competência municipal.

No período foram emitidas mais de 50 autorizações ambientais permitindo entre outras atividades o corte de vegetação florestal nativa e aproveitamento de material lenhoso seco; 108 licenças ambientais unificadas regularizando atividades industriais de pequeno e médio impacto no município; além de 227 licenças ambientais simplificadas para os empreendimentos comerciais e de serviços além de obras de infraestrutura urbana, como a construção e pavimentação de vias urbanas.

O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Ederlei Alkamin, explica que além de gerar receita para o município, o licenciamento agilizou os processos. Licenciamentos  são liberados em poucos meses, com menor custo para os empresários e maior eficiência. A celeridade dos processos não interfere na garantia de rigor que devemos ter, ganha o município na arrecadação, ganha o empresário pela celeridade e baixo custo e meio ambiente pela educação ambiental que está próxima dos empreendimentos.

Os recursos do licenciamento devem ser revertidos em ações em defesa do meio ambiente como a recuperação e preservação de reservas florestais, fundos de vale, recursos hídricos, atividades de educação ambiental entre outras iniciativas para o controle de ações nocivas ao meio ambiente. 

A Sema protocolou no final de junho, junto ao IAP em Curitiba, um pedido de delegação de competência, para que o município possa licenciar de forma plena em seu território inclusive atividades que hoje ainda estão com o IAP. Há por parte do IAP sinalização para que esta delegação ocorra em breve.

Saiba mais sobre o licenciamento ambiental pelo telefone 3293 8750 (Sema)
 
 Outras Notícias
 
» ′Feirão′ de orgânicos terá aula de ioga e encontro de pets
»  Prefeitura abre estande para visitação no Parque de Exposições
» Fiscalização notifica 60 vendedores irregulares
» Novo Alvorada, Ebenezer I e II e Rodolpho Bernardi recebem Bota Fora neste sábado, 21
» Inscrições para o curso de inclusão tecnológica para idosos encerram-se na segunda, 23
» Competições dos JUP′s e Sul Brasileiro de Capoeira esquentam programação esportiva
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234