• Semana Nacional do Trânsito
  • 1ª Conferência Municipal de Turismo
  • Recolhimento de Sucata Eletrônica e Vidros
  • 2º Fórum da Longevidade
  • 35ª Festa dos Estados e das Nações
  • Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo 2014-2023
  • Castração e Emergência Animal
  • 2ª Liga Metropolitana Escolar
  • Oficinas e Consultorias
  • Benefício de Prestação Continuada
  • Coleta Seletiva
  • Saúde no parque
  • Sala do Empreendedor Maringá
  • Feira de Agroindústria
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Feira de Produtos Orgânicos
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Reunião Aberta
COMPARTILHE  
13 de Abril de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura inicia etapas do processo de revisão do atual Plano Diretor
 
Diretoria de Comunicação
 
 A reunio de gestores municipais com a populao foi realizada nesta sexta-feira no auditrio Hlio Moreira, anexo ao Pao Municipal Clique para ampliar a foto
A reunio de gestores municipais com a populao foi realizada nesta sexta-feira no auditrio Hlio Moreira, anexo ao Pao Municipal
Foto: Cary Bertazzoni / PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
A reunio de gestores municipais com a populao foi realizada nesta sexta-feira no auditrio Hlio Moreira, anexo ao Pao Municipal
Foto: Cary Bertazzoni / PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
A reunio de gestores municipais com a populao foi realizada nesta sexta-feira no auditrio Hlio Moreira, anexo ao Pao Municipal
Foto: Cary Bertazzoni / PMM VEJA MAIS FOTOS

A programação dos trabalhos para a revisão do atual Plano Diretor Municipal foram debatidas na manhã desta sexta-feira (13), no auditório Hélio Moreira, durante reunião organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN) e Secretaria Extraordinária de Pesquisa e Planejamento Urbano (SEPPU) - que dará origem à criação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM).
Coordenada pelo secretário extraordinário de Pesquisa e Planejamento Urbano, Celso Saito, a reunião teve a presença de representantes de entidades e instituições empresariais, acadêmicas e de profissionais pertinentes ao tema, além de moradores de todo o município. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador Carlos Mariucci e assessores parlamentares.
Na abertura do encontro o vice-prefeito Edson Scabora fez a apresentação do novo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN), engenheiro Sigmar Navachi, que se prontificou a ser um atuante colaborador do processo de revisão do Plano Diretor.
Para Scabora, a responsabilidade maior da revisão do PDM está na preservação da alta qualidade de vida que Maringá oferece aos moradores, sem esquecer os avanços e cuidados exigidos pelo mundo moderno. A ideia é democratizar a cidade, contemplando com melhorias a todos os cidadãos, desde o empresariado da iniciativa privada até os cidadãos mais humildes, assinalou.

Gestão democrática
Por orientação do promotor de justiça, Maurício Kalache, na revisão do PDM deverá ser priorizado o planejamento de Maringá para o futuro. Hoje a cidade está estrangulada em alguns setores e não pode ser bonita apenas no papel ou na maquete. Afinal, até o aperfeiçoamento na área da segurança pública também se faz com planejamento, observou.
Ao expor a situação atual e as etapas para finalização do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, o Secretário Extraordinário de Pesquisa e Planejamento Urbano, Celso Saito, explicou que as propostas das empresas interessadas em participar da licitação específica para essa finalidade serão abertas para apreciação no final do próximo mês.
Também no final de maio será realizada a Conferência para Revisão do Plano Diretor, que será aberta à participação da comunidade, onde será debatido o plano atual, além das necessidades que subsidiarão os trabalhos da revisão.
Nossa linha de trabalho permanece sendo o de debater os planos importantes da cidade de forma democrática e participativa com a sociedade, respeitando sempre as opiniões, reivindicações e sugestões da comunidade, empresas, meio profissional e acadêmico, concluiu o secretário.
 
Mais informações: (44) 3901-8820 / 8821 - Secretaria Extraordinária de Pesquisa e Planejamento Urbano (SEPPU)


 
 Outras Notícias
 
» Ecoponto recolherá sucatas eletrônicas sexta, 28, e sábado, 29
» Recape garante mais segurança em vias do Tuiuti e Zona 8
» Passeio reuniu 300 motociclistas; ações seguem até amanhã, 25
» Gerência da Juventude abre inscrições para o projeto ′Geladoteca′
»  Obras na pista de skate avançam e preparam Maringá para os JUB′s
» Maringá termina primeiro final de semana na segunda colocação nos Japs
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234