Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Semob
COMPARTILHE  
16 de Abril de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Projeto do novo Contorno Sul prevê pontes, viadutos e trincheiras
 
Diretoria de Comunicação
 
Secretrio de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, destaca que o projeto de resoluo definitiva do Contorno Sul  indito Clique para ampliar a foto
Secretrio de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, destaca que o projeto de resoluo definitiva do Contorno Sul indito
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou anteprojeto para reforma integral do Contorno Sul. O custo estimado em R$ 225 milhões  inclui abertura de três novas pistas, viadutos e trincheiras, pontes, galerias pluviais, nova sinalização vertical, horizontal e semafórica.


O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, destaca que o projeto de resolução definitiva do Contorno Sul é inédito e, além de visar a redução de acidentes, fluidez no trânsito, pode contemplar ainda ciclovia do lado norte que reúne a maior área comercial e residencial.


Com canteiros centrais, o Contorno também terá de volta sua característica de avenida. O projeto contempla ainda viadutos e trincheiras na avenida Colombo no trevo com o Contorno Sul, um dos locais com maior problema de trafegabilidade, acrescenta Purpur.


Uma das grandes causas de degradação do contorno, a falta de drenagem, será resolvida com a implantação de galerias pluviais em diversos pontos. A maior parte do trecho não conta com essas galerias, o que acelera o desgaste da via. A pista existente será refeita e toda destinada para o sentido PR 317 e BR 376 com três pistas e acostamento. 


Nos principais pontos de ligação entre o lado norte e sul da pista haverá 11 obras de arte, entre viadutos e trincheiras: nas avenidas Pioneiro Antônio Ruiz Saldanha e Pioneiro Maurício Mariani, estrada São José, nas avenidas Carlos Borges e Joaquim Duarte Moleirinho, nas ruas Ataulfo Alves, Guerino Baldo, Domingos Danhoni e Mário José de Ferraz.


O anteprojeto do Contorno Sul servirá de referência para o projeto geométrico que integra um dos itens da carta consulta, documento que será protocolado na Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain), órgão vinculado ao Ministério de Planejamento, para o pleito de financiamento com fontes externas como agências internacionais.





 
 Outras Notícias
 
» Gerência da Juventude promove ação ID Jovem na praça Raposo Tavares
»  Saúde Ocupacional muda para nova sede três vezes maior
» Projeto ′Você na Praça′ promove interação entre a comunidade
» Coleta seletiva recolhe cerca de 270 toneladas de recicláveis
» Gratuidade da Prova Tiradentes faz quebrar recorde de participantes
» Cultura traz ′Teatro a Bordo′ de SP para Maringá
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234