• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Florirá
COMPARTILHE  
13 de Fevereiro de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Série de cursos exclusivos para mulheres inicia nova temporada
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Nesta quinta, 13, iniciaram os cursos de confeitaria, panificação, corte e costura industrial e mecânica de motocicletas. Clique para ampliar a foto
Nesta quinta, 13, iniciaram os cursos de confeitaria, panificação, corte e costura industrial e mecânica de motocicletas.
Aldemir de Moraes/PMM
Clique para ampliar a foto
Antônia Batista Faria, 57, é aluna do curso de mecânica e vê o curso como oportunidade de empreender.
Aldemir de Moraes/PMM
Clique para ampliar a foto
Os primeiros cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de carretas, equipadas com todo material necessário, estacionadas na praça da Prefeitura de Maringá.
Aldemir de Moraes/PMM
Clique para ampliar a foto
O projeto Florirá segue impulsionando o crescimento profissional de mulheres, em mais uma temporada.
Aldemir de Moraes/PMM
Com mais de 700 alunas formadas em 2019, em 52 cursos nas áreas da beleza, gastronomia e artesanato, o projeto Florirá segue impulsionando o crescimento profissional de mulheres, em mais uma temporada. Nesta quinta, 13, iniciaram os cursos de confeitaria, panificação, corte e costura industrial e a novidade: mecânica de motocicletas.

Os primeiros cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de carretas, equipadas com todo material necessário, estacionadas na praça da Prefeitura de Maringá. “A capacitação é uma experiência única que empodera todas nós. Escolhi o curso de mecânica pela dificuldade que enfrento no atendimento. Aqui temos a oportunidade até mesmo de abrir um negócio de mulheres para mulheres”, diz a aluna Antônia Batista Faria, 57.

“Tivemos muita procura pelos cursos e priorizamos mulheres em vulnerabilidade, como as vítimas de violência ou desempregadas. Muitas delas choravam quando ligávamos avisando que foram selecionadas. É motivador saber que estamos mudando a vida dessas mulheres”, destaca a secretária da Mulher, Claudia Palomares.

A previsão é de sejam formadas cerca de 1,4 mil alunas em mais de 45 cursos. “Sem dúvida, é uma grande conquista em nossa luta diária na valorização das mulheres. Agora, trabalharemos para alcançar ainda mais resultados”, completa a secretária. Em parceria com a Sala do Empreendedor, Vigilância Sanitária e Procon, as alunas que realizarem os cursos aprenderão mais sobre a oportunidade de abrir o próprio negócio e fonte de renda extra. 

 
 Outras Notícias
 
» Espaço Empreendedor inicia agendamentos para atendimentos presenciais
» Nova clínica de fisioterapia Paraíso amplia atendimento de especialidades
» Saúde registra 63 casos e 2 óbitos por covid nesta quarta, 12
» Articulador da Lei Aldir Blanc participa da Conferência de Cultura de Maringá
» Ônibus do ′Bem-Estar Animal no Bairro′ contempla distrito de Iguatemi
» Prefeitura recebe veículo e equipamentos para agilizar distribuição de alimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234