Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Cultura
COMPARTILHE  
11 de Janeiro de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Inscrições para blocos de Carnaval de rua encerram nesta sexta, 12
 
Diretoria de Comunicação
 
Baixar imagem Original"> Bloco Clique para ampliar a foto
Bloco "Oi Sumida" confirmou inscrio no Carnaval de rua 2018
Vivian Silva VEJA MAIS FOTOS
Os blocos carnavalescos que pretendem fazer percursos no Carnaval de rua têm até nesta sexta, 12, para fazer a inscrição pelo endereço: https://goo.gl/1vUcbw. Dos 13 blocos que participaram das reuniões para discutir a organização da festa, sete já confirmaram a inscrição. A expectativa da Secretaria de Cultura (Semuc) é que o restante dos blocos também se inscrevam.

No cadastro, os integrantes dos blocos já devem citar o percurso desejado e apontar especificidades, como alegoria e composições de músicas, por exemplo. Os blocos que não desejam percorrer a cidade não precisam fazer a inscrição, apensas apresentar o nome do grupo no dia do evento. 

Neste ano, há mais blocos inscritos em relação ao ano passado. Em 2017, apenas três grupos participaram. O gerente de Eventos da Semuc, Luiz Fernando Neves, destaca que a maior participação dos blocos simboliza dinamismo e animação na festa. É isso que torna o Carnaval mais popular e reafirma a cultura dele, ainda mais por se tratar de um evento livre e de rua mesmo, defende. 

O pré-Carnaval será realizado no dia 3 de fevereiro e o Carnaval nos dias 9 a 12, com concentração na Vila Olímpica. O local será para apresentação, encontro e saída dos blocos. A comunidade poderá aproveitar o evento com banda ao vivo, banheiros, segurança e espaço para as danças.

No dia 10 de fevereiro, terá show musical no distrito de Floriano, na Avenida Antônio Santiago Gualda (Praça da igreja), das 20 às 23 horas. Em Iguatemi, o baile de Carnaval será no dia 12 de fevereiro, na Rua Pioneiro Otávio Franco com a Avenida Vereador Antônio Bortolotto, das 20 às 23 horas.

Na próxima semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Municipal analisarão os trechos desejados pelos blocos e estudarão alternativas para a segurança dos grupos e da comunidade, além de sugestões com menor impacto possível no trânsito.

Saiba Mais 
Gerência de Eventos da Semuc
(44) 3221- 6101
 
 Outras Notícias
 
» Mais de 300 pacientes foram atendidos no primeiro dia de mutirão para prótese dentária
» Procon e Ipem iniciam fiscalização de revendas de gás de cozinha
»  Servidores do Samu receberão mutirão de exames para detectar Hepatite B e C
» Comunidade do Jardim Sumaré contará com salão comunitário
» Inscrições para aulas de ballet infantil estão abertas
» Emissão de certidões pela internet aumenta em mais de 100 %
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234