• Conferência Juventude
  • Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
ECONOMIA
COMPARTILHE  
15 de Setembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
APAE instala sistema para economizar energia
 
 
Diretoria de Comunicação
 
O sistema faz parte do projeto beneficente para a instalação de placas fotovoltaicas e reduz gastos de energia elétrica, por meio da energia solar, sem infringir as normas ambientais. Clique para ampliar a foto
O sistema faz parte do projeto beneficente para a instalação de placas fotovoltaicas e reduz gastos de energia elétrica, por meio da energia solar, sem infringir as normas ambientais.
Foto: Cary Bertazzoni/PMM
Clique para ampliar a foto
Representando o prefeito, Ulisses Maia, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável nos espaços educacionais.
Foto: Cary Bertazzoni/PMM
Clique para ampliar a foto
O presidente da Apae de Maringá, Fernando Meneguetti, agradeceu a parceria.
Foto: Cary Bertazzoni/PMM
Clique para ampliar a foto
Apresentação do sistema de energia solar fotovoltaico instalado na sede.
Foto: Cary Bertazzoni/PMM
Diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá (APAE) apresentaram nesta sexta, 15, sistema de energia solar fotovoltaico instalado na sede. O sistema faz parte do projeto beneficente para a instalação de placas fotovoltaicas e reduz gastos de energia elétrica, por meio da energia solar, sem infringir as normas ambientais. O serviço foi realizado em parceria com o Grupo Construserv e Rotary Cluib Maringá.

Representando o prefeito, Ulisses Maia, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, falou sobre a importância do desenvolvimento sustentável nos espaços educacionais. “Hoje é um momento histórico e de aprendizado muito grande para todos, porque a educação ambiental e desenvolvimento sustentável ainda é um desafio que estamos aprendendo a construir. Parabéns pelo trabalho, que com certeza, servirá de exemplo para nossos espaços educacionais do município”, disse. 

Com a iniciativa, a Apae segue o objetivo de zerar a conta de energia, que gera um custo médio de R$ 6,5 mil. O valor economizado será destinado a outras despesas da Associação. O presidente da Apae de Maringá, Fernando Meneguetti, agradeceu a parceria. “Agradeço de forma especial todos os nossos parceiros, pois as placas não têm apenas o valor econômico, mas também o nosso carinho. Já estamos com outros projetos de melhorias e vamos fazer acontecer, obrigada a todos”, destacou. Após a solenidade, o presidente fez apresentação das placas fotovoltaicas.
 
 Outras Notícias
 
» Governo repassa R$ 25 milhões para obras do Hospital da Criança
» Maringá recebe Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados
» Fórum gratuito capacitará participantes sobre combate às drogas
» Maringaenses buscam acesso em três modalidades nos Jojup′s B
» Maringá Encantada: um Natal de Luz e Emoção inicia nesta sexta, 15
» Maringá Encantada espera 1,5 mi de visitantes para movimentar economia
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234