Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Cultura
COMPARTILHE  
16 de Maio de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
′Cinema a Céu Aberto′ segue exibindo filmes ao ar livre
 
Diretoria de Comunicação
 
Aps exibio do filme, conversa com organizador do documentrio reforou interatividade com o pblico, exatamente um dos objetivos do projeto Clique para ampliar a foto
Aps exibio do filme, conversa com organizador do documentrio reforou interatividade com o pblico, exatamente um dos objetivos do projeto
Divulgao VEJA MAIS FOTOS
O projeto ′Cinema a Céu Aberto′, realizado pela Secretaria de Cultura, cumpriu mais uma etapa ao levar o documentário ′Crônicas de uma Cidade Menina′ para dentro do Parque do Ingá nesta terça, 15, às 19h30. Organizado pelo jornalista Victor Duarte Faria, a produção ′conversa′ com pioneiros para construir um painel da história de Maringá.

Apresentado ao lado da Maria Fumaça, referência importante da colonização da cidade, a exibição do videodocumentário foi seguida de uma conversa com seu produtor, que detalhou o trabalho para um público atento. A história da cidade permanece viva e iniciativas como a do jornalista Victor Duarte contribuem para preservar esse passado. 

O primeiro filme exibido pelo projeto foi ′O Homem do Futuro′, no dia 31 de janeiro deste ano, na praça da biblioteca do Jardim Alvorada. A ideia não é apenas valorizar o cinema enquanto cultura, mas principalmente estimular a convivência, a aproximação entre as pessoas, disse à época Mateus Moscheta, diretor de Cultura. A  comédia com Wagner Moura foi um sucesso.

O projeto seguiu para o Parque das Palmeiras, onde ao lado da Biblioteca Maria Aparecida da Cunha Soares foi exibido o filme ′O Palhaço′ no dia 27 de fevereiro. No filme, o premiado ator Selton Mello dá vida ao palhaço Benjamim, que decide deixar o circo para viver uma nova aventura. No dia 5 de abril foi exibido o filme ′Lisbela e o Prisioneiro′, no Parque Alfredo Nyffeler.

′Cinema a Céu Aberto′ é exatamente o que o nome propõe: a exibição ao ar livre, em espaço devidamente organizado, de produções cinematográficas de conteúdo diversificado. Apesar de instalar toda infraestrutura para recepcionar o público, o que inclui cadeiras, nada impede que as pessoas levem o que quiserem para se acomoda. A próxima edição do projeto será realizada no dia 29 de maio, no distrito de Iguatemi.


 
 Outras Notícias
 
» Assembleias do Orçamento Cidadão são canceladas
»  Prefeitura de Maringá instala comitê gestor de crise
» Fim de semana com atividades recreativas, educativas e culturais
» Reuniões para ouvir a comunidade dos bairros voltam na segunda-feira
» Transparência e celeridade em licitação da folha de pagamento
» Semana do Meio Ambiente enfatiza reciclagem
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234