Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Parque do Japão
COMPARTILHE  
16 de Maio de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeitura e curso de Agronomia da Unicesumar firmam cooperação técnica
 
Diretoria de Comunicação
 
Cerimnia de assinatura do termo foi realizada no deck  margem do lago e  frente do maior jardim de caractersticas orientais implantado fora do territrio japons Clique para ampliar a foto
Cerimnia de assinatura do termo foi realizada no deck margem do lago e frente do maior jardim de caractersticas orientais implantado fora do territrio japons
Foto: Marcio Naka / PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Cerimnia reuniu autoridades municipais e dirigentes da Unicesumar, liderados pelo Reitor, professor Wilson de Matos Silva
Foto: Marcio Naka / PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Vice-prefeito Edson Scabora assinalou que a administrao municipal tem o propsito de manter sempre uma gesto aberta a parcerias que contribuam para o desenvolvimento e preservao das belezas da cidade
Foto: Marcio Naka / PMM VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Uma apresentao musical do Trio Ostinato, formado por componentes da Orquestra Filarmnica da Unicesumar, encerrou a solenidade
Foto: Marcio Naka / PMM VEJA MAIS FOTOS

A Prefeitura de Maringá firmou na manhã desta quarta-feira, dia 16, o termo de cooperação técnica que estabelece sistema de parceria com o Centro Universitário de Maringá - Unicesumar - para o desenvolvimento de diversas atividades a acadêmicos e professores do curso de Agronomia da instituição no Parque do Japão.
A cerimônia de assinatura do termo foi realizada no deck à margem do lago e à frente do maior jardim de características orientais implantado fora do território japonês.
Ao celebrar o convênio, o vice-prefeito Edson Scabora assinalou que a administração municipal tem o propósito de manter sempre uma gestão aberta a parcerias que contribuam para o desenvolvimento e preservação das belezas da cidade. Queremos que, cada vez mais, Maringá apresente locais fotografáveis e atraentes para os moradores e, especialmente, para os turistas que visitam nossa cidade, que já é conhecida como uma das melhores do país para se criar os filhos. Este convênio com os acadêmicos de Agronomia da Unicesumar poderá, futuramente, se tornar também uma valiosa parceria para os cuidados que todos devemos ter com a preservação do paisagismo de nossas praças e do Eixo Monumental a ser implantado no trajeto entre a Praça da Catedral até o complexo esportivo da Vila Olímpica, sugeriu.
Para o reitor da Unicesumar, professor Wilson de Matos Silva, o paisagismo é uma profissão de alto nível que exige grande demanda de mão-de-obra especializada. Por si só essa parceria já representa o espírito de disciplina, organização e comprometimento que temos com o desenvolvimento da cidade. Certamente essa cooperação técnica irá multiplicar os resultados da união de conhecimentos teóricos com as atividades práticas que os acadêmicos estarão realizando aqui neste belo parque, destacou.
Já o secretário municipal de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, acrescentou que essa união do órgão público com a universidade e os estudantes promove o conhecimento e agrega valor ao estagiário, permitindo também que a prática das atividades de campo irão colaborar na manutenção e melhorias do Parque do Japão.

Referência turística
A diretora executiva da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e do Parque do Japão, Maria Lígia Guedes, observou que na área de 100 mil m estão implantados aproximadamente 60 mil m de jardins. Aqui estão cerca de 800 plantas de 26 diferentes espécies de plantas japonesas, sendo duas delas, as Kayzuka e as Kuromatsu as espécies mais raras e valorosas, tanto monetária como sentimental e culturalmente, lembrou.
O Parque do Japão conta também com 70 carpas - que são peixes originais do Japão, inclusive azuis que são raras - além das belas construções nos moldes da arquitetura japonesa.
Em seu pronunciamento o presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Massao Hossokawa, assinalou que o Parque do Japão estava sob administração de uma OSCIP. Mas, no final do ano passado, a Prefeitura reassumiu a administração do Parque, via Secretaria de Serviços Públicos, que demonstra estar efetivamente empenhada em manter este espaço como referência turística, afirmou.
O coordenador do curso de Agronomia da Unicesumar, professor Edison Schimidt Filho, esclareceu que as atividades previstas no termo de cooperação técnica servirão como estágio curricular supervisionado, além da colocação em prática dos projetos de iniciação científica, projetos de pesquisa de graduação e pós-graduação e realização de trabalhos de conclusão de curso.
Também participaram da cerimônia de celebração do convênio o presidente da entidade mantenedora da Unicesumar, professor Claudio Ferdinandi e o vice-presidente do Conselho do Parque do Japão, Armando Emori, além de servidores da Semusp, do Parque do Japão e os acadêmicos e professores do curso de Agronomia.
Uma apresentação musical do Trio Ostinato, formado por componentes da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, encerrou a solenidade. (CP/PMM)

Mais informações: 3261-5511 (Semusp)


 
 Outras Notícias
 
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
»  Mais uma modalidade define equipe campeã nos Jogos Abertos
» Bota Fora atende Jardim Universo e Conj. Angelo Planas neste sábado, 18
» Vagas abertas para cursos de manicure/pedicure e sobrancelha
» ′Agosto Dourado′ reforça a qualidade do leite materno
» Prefeito destaca 89 obras em andamento e R$ 260 milhões de investimentos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234