Prefeitura do Município de Maringá

Projeto Arte nos bairros apresenta espetáculo Andarilhos de Cordel

Assessoria de Comunicação - Talita Amaral

02 de julho de 2009

     Desde o início do mês de junho, feiras e praças de vários bairros estão recebendo o espetáculo “Andarilhos de Cordel”. A apresentação da peça teatral é uma das atrações do projeto Arte nos bairros, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A programação prossegue durante o mês de julho e neste domingo (5), os atores se apresentam na feira livre da avenida Mauá, às 10h30.
     O espetáculo é encenado pela Cia Pedras e segundo a diretora do grupo, Iara Ribeiro, “a peça apresenta uma linguagem simples e poética e  leva ao público a discussão de temas importantes como a preservação da água, partilha entre os povos e a saga das pessoas que lutam por seus objetivos”, explica a diretora.
      Na história, o casal nordestino convive com a seca e a miséria e retrata as mazelas do Brasil. Os personagens contam histórias que duelam entre o clássico e o popular, fazem rimas e cantam repentes.
     “A peça também conta a história dos atores, que assim como os andarilhos usam a arte para sobreviver, percorrendo diversas cidades e estados com um espetáculo”, explica a diretora.
     Na segunda-feira (6), a peça será apresentada na praça da igreja de Iguatemi, às 19h30 e na sexta-feira (10), os atores da Cia Pedras se apresentam na Casa da Cultura do Jardim Alvorada, às 19h30.

Serviço: Informações com Marcelo Morales, pelo telefone:  9989-3494 e Iara Ribeiro, pelo telefone 9916-2498.

Outras Notícias