“A Poética de Eva” abre Convite às Artes Visuais 2015

Secretaria de Comunicação

04 de março de 2015

A exposição de esculturas de Joseane Bornelli “A Poética de Eva” aberta ao público, a partir desta quinta-feira (5), no Teatro Calil Haddad, abre o projeto da Secretaria de Cultura Convite às Artes Visuais 2015. A exposição prossegue até o dia 29 de março.

Joseane Bornelli destaca que o trabalho envolve questões sobre a mulher, em especial a brasileira, ressaltando um mal que vem abalando a população: o câncer de mama. “Com meu trabalho quero chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce, para a cura dessa doença”.

A artista lembra ainda que para as artes plásticas a palavra “poética”, que tem origens nas obras literárias, representa a interpretação do que o artista quer transmitir, o conceito da obra, o discurso não-verbal, o sentimento artístico.

Projeto

O Convite às Artes Visuais criado em 2011 pela Secretaria de Cultura tem o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, além de promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais.

Serviço:

Convite às Artes Visuais