Prefeitura do Município de Maringá

Projeto de Natal promete surpresa e encantamento com luzes e tecnologia

Diretoria de Comunicação

04 de abril de 2019

“Surpreendente”, resumiu o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao final da apresentação do projeto inicial de Natal deste, com abertura prevista para 15 de novembro. O projeto ′Maringá Encantada′ ainda está e fase de definições com relação a alguns atrativos, mas já se sabe que a roda gigante, sucesso ano passado, estará de volta - talvez ainda maior. Túnel de luz mantém o tamanho, mas terá novidades. A casinha do Papai Noel vai se instalar numa vila próxima da estação do trenzinho, que deve se deslocar da praça Napoleão Moreira da Silva para a Getúlio Vargas. 

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, coordenador da comissão organizadora do projeto, explica que a ′Maringá Encantada′ já consolidou um padrão de atrativos, mas exige a cada ano a incorporação de novidades para surpreender e divertir. “Esse é o nosso desafio: proporcionar aos visitantes uma experiência sempre encantadora, divertida e surpreendente”, afirma o secretário, fazendo mistério sobre recurso tecnológico que promete deixar muita gente de olho pregado na catedral. “No momento oportuno vamos anunciar”, diz Miguel Fernando. 

A eixo Getúlio Vargas, praça da Prefeitura e Catedral continuarão a referendar a decoração natalina, que se estenderá também para outros pontos da cidade e distrito, reproduzindo modelo do ano passado, o que inclui o Parque do Japão. A atração da abertura do Natal, com show pirotécnico e chegada do Papai Noel, ainda não foi definida, mas as opções fica no nível de Renato Teixeira, que pode voltar acompanhado de outros nomes importantes da música. “Estamos analisando as opções, sempre tendo em perspectiva o gosto popular”, diz o secretário de Cultura. 

Na abertura do Natal de 2018, Renato Teixeira dividiu o palco com a orquestra de cordas do Unicesumar e cantou para cerca de 60 mil pessoas, depois do prefeito Ulisses Maia entregar as chaves da cidade ao Papai Noel, que se apresentou o público em meio a show de ilusionismo, depois da distração feita por duendes. Esse momento será valorizado este ano com espetáculo ainda mais surpreendente, sobre o qual os organizadores mantém sigilo, mas já definiram que Papai Noel e Mamãe Noel abrirão o Natal de uma forma muito especial. 

Outras Notícias