Biblioteca Centro passa atender em horário reduzido

09 de julho de 2020

A Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha teve seu horário de atendimento reduzido. O local passa a funcionar de segunda à sexta, das 12h às 17h. O novo horário entra em vigor a partir desta quarta, 8 de julho. A decisão foi tomada como forma de prevenção e combate ao coronavírus para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas no espaço.

O local voltou a funcionar cumprindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus. Os usuários são atendidos na porta da biblioteca. “É importante lembrar que essas medidas são essenciais. Nesse período de pandemia as bibliotecas estão acessíveis a comunidade, seguindo todos os protocolos de segurança”, afirma o gerente de Livro, Leitura e Literatura, José Flauzino Alves.

Os livros que voltam do empréstimo são higienizados e isolados durante 72 horas antes de retornarem novamente às prateleiras. Para emprestar livros, gibis e revistas é necessário agendar pelo telefone ou cadastro na plataforma online ′Pergamum′ que pode ser solicitado na biblioteca. Os empréstimos podem ser realizados com apenas três itens por usuário.

SAIBA MAIS:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PROF. "BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETTO"
Av. Horácio Raccanello Filho, 6090 - Novo Centro.
bibliotecapublica@maringa.pr.gov.br