Maringá confirma 75 casos de covid-19 nesta segunda, 3

03 de agosto de 2020

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 75 casos de coronavírus (covid-19) nesta segunda, 3 de agosto. O boletim diário não registrou óbitos.

Nesta edição a matriz de risco, referência importante para moderar as medidas de prevenção ao coronavírus, cai do nível ′alto′ para ′moderado′. A decisão leva em consideração a taxa de ocupação geral de UTIs, hoje abaixo de 70% (69,4%) e a taxa de positividade (22,14%). Também pesa na redução do risco a oferta de mais 25 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 (11 no Hospital Municipal e 14 na rede de prestadores hospitalares), em fase de finalização para uso imediato pelo SUS.

Os dados do boletim diário da Prefeitura de Maringá também estão disponíveis no site www.notificasaude.com.br