Prefeitura do Município de Maringá

Ulisses Maia mantém entendimentos para aquisição de vacina

Diretoria de Comunicação

09 de dezembro de 2020

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, mantém entendimentos com o governador de São Paulo, João Doria, reafirmando interesse na aquisição de vacina contra o coronavírus. Doria anunciou para 25 de janeiro o início da aplicação da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A estratégia inicial de vacinação em São Paulo vai priorizar pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas, totalizando cerca de 9 milhões de pessoas.

Ulisses Maia atendeu telefonema de João Doria na noite desta terça, 8, e reforçou a ele a disposição em avançar nos entendimentos para adquirir lotes de vacina assim que estiverem disponíveis e com as certificações técnicas registradas na Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Reforçou também que o município acompanha a evolução das pesquisas de diversas outras farmacêuticas envolvidas no desenvolvimento da vacina, atento ao primeiro produto que se mostrar seguro e eficiente. 

Em outra conversa, com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o prefeito parabenizou a instituição pelos avanços na busca de um imunizante que pode ser decisivo no controle da pandemia. Reafirmou interesse na aquisição do produto em fase final de testes, confiante que a vacina vai devolver o mundo a normalidade após período tenso e desafiador. Ulisses Maia, reconhece, no entanto, que é preciso vencer obstáculos.

“Além das exigências técnicas enfrentadas no âmbito dos laboratórios para desenvolver uma vacina eficiente e segura, é preciso superar os obstáculos jurídicos para aquisição do produto e, depois, estabelecer a logística para aplicar a imunizante. No entanto, depois que já superamos tantas dificuldades e desafios, está será apenas mais uma, com a vantagem  de ser a última. A vacina vai devolver normalidade às nossas vidas”, afirma Ulisses Maia.

Outras Notícias