Guto Silva diz que Governo do Estado prioriza fábrica de vacinas em Maringá

05 de fevereiro de 2021

O Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, anunciou esta manhã que o governador a Ratinho Júnior está pleiteando a instalação em Maringá de uma fábrica de vacinas. “Temos dois grandes laboratórios de multivacinas hoje no país e precisamos de uma terceira via. O Governador Ratinho Junior está pleiteando que esta nova indústria seja instalada no Paraná e, sendo atendido em sua reivindicação, a unidade fabril será em Maringá”.

A intenção do governo é que a construção seja via Tecpar, que passaria a ser o terceiro maior produtos de vacinas do país, atrás do Instituto Butantan e da Fiocruz Biomanguinhos. A planta multivacinas atenderia demandas do Sistama Único de Saúde (SUS). Esta declaração ocorre ao mesmo tempo em que um dos laboratórios da UEM alcançou o registro de nível 3, o único do interior do Paraná, segundo declarou o reitor Julio Damasceno. Esse nível é uma das condições necessárias para a instalação de uma fábrica de vacinas na região.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a instalação atende aos interesses da cidade. "A fábrica de vacinas em Maringá é totalmente condizente com o nosso projeto de cidade empregadora e inovadora. Maringá tem tecnologia, capital humano e todo apoio necessário do poder público para mais esta oportunidade", afirmou.

Guto Silva está em Maringá desde ontem participando de eventos organizados pela Prefeitura de Maringá que visam a Aceleração Econômica da cidade e da Macrorregião Noroeste.