Prefeitura do Município de Maringá

Prefeitura de Maringá apoia a região na luta pela construção de ciclovia até Mandaguaçu

Diretoria de Comunicação

07 de julho de 2021

O Secretário de Assuntos Metropolitanos Institucionais da Prefeitura de Maringá, Fausto Herradon, está conversando com prefeitos da região Metropolitana sobre melhorias na mobilidade urbana entre os municípios. Um dos projetos em pauta é a construção de uma ciclovia entre Maringá e Mandaguaçu.

“Este é um projeto ainda embrionário que estamos discutindo para encontrar o melhor caminho para viabilizar. Trata-se de uma obra fundamental para melhorarmos a mobilidade urbana entre as duas cidades, privilegiando um sistema de transporte barato e que não gera poluição”, explica Herradon.

O secretário acrescenta que o trabalho vai ao encontro da filosofia da gestão de Maringá. “O prefeito Ulisses Maia criou a Secretaria de Assuntos Metropolitanos Institucionais justamente para apoiar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população da Região Metropolitana”, complementa. 

Fausto Herradon diz que o trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com o prefeito Índio, de Mandaguaçu. A prefeitura daquela cidade está realizando os primeiros estudos para levantar custos e analisar possíveis fontes de recursos. O secretário frisa que em breve levará ao Governo do Estado a necessidade da ciclovia. Ele lembra que a obra, que poderá ser construída seguindo o traçado da rodovia BR 376, não é prerrogativa dos municípios e sim do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já que se trata de uma estrada federal.

Outras Notícias