Prefeitura do Município de Maringá

Prefeitura realizará audiência pública do Perímetro Urbano de Floriano

Diretoria de Comunicação

24 de setembro de 2021

Andye Iore / Siacom

A Prefeitura de Maringá realizará no dia 1º de outubro, próxima sexta-feira, às 19h, audiência pública do Perímetro Urbano do distrito de Floriano. A reunião será presencial no Centro Esportivo da cidade, na rua Pitangas, ao lado da UBS Floriano. Também será transmitida pela plataforma Zoom e pelo YouTube, com links divulgados na próxima semana. 

O público pode assistir a audiência nas escolas municipais Dona Lázara Ribeiro Vilella, na rua Paissandu, 651, e Dr. Osvaldo Cruz, rua Octávio Perioto, 176. Ambas em Floriano e com capacidade para 15 pessoas cada. As restrições seguem medidas de prevenção ao coronavírus. 

A diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), Bruna Barroca, informa que a audiência abordará a ampliação do perímetro urbano de Floriano, considerando novos loteamentos, regiões comerciais, entre outros aspectos que colaborarão para novos investimentos e desenvolvimento econômico do distrito. 

A ampliação do perímetro urbano, seguida de boas políticas públicas, dá melhores condições de moradia para a população, considerando água, esgoto, energia elétrica, coleta de lixo, escolas, postos de saúde, entre outros serviços fundamentais na sociedade. Por meio da audiência, a comunidade poderá colaborar opinando e dando sugestões. Essa ampliação precisa estar no Plano Diretor de Maringá, que também é debatido em audiências públicas. 

TRANSPARÊNCIA - As audiências públicas são utilizadas na gestão Ulisses Maia para que a população participe democraticamente da gestão pública e do desenvolvimento da cidade. São oferecidas diferentes ferramentas para que todos tenham oportunidade de participar. As audiências também seguem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial da Cúpula das Nações Unidas formada por 17 objetivos e 169 metas indicando o desenvolvimento sustentável que devem ser atingidas até 2030. 

• Saiba mais como será a audiência em Floriano. 

.

Outras Notícias