Prefeitura de Maringá promove cursos em Floriano e Iguatemi

13 de outubro de 2021

A Prefeitura de Maringá iniciou nesta quarta, 13, o curso de “Geleias e Doces de Corte” em Floriano. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso está sendo ofertado para oito mulheres, entre 40 e 60 anos, que moram na zona rural. A capacitação segue nesta quinta, 14. Nos dias 20 e 21 o curso será realizado em Iguatemi.

Nesta quarta, 13, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres deu sequência à segunda aula do curso de “Crochê” para 120 participantes. O material utilizado é disponibilizado por João Santana e Barbara Santana da empresa Barbantes Cianorte. O curso seguirá nos dias 20 e 27 deste mês. Nos dias 22 e 23 o curso será de “Derivados do Milho” para as mulheres da zona rural de Floriano. As capacitações estão com as inscrições encerradas.

As atividades fazem parte das ações do Outubro Rosa promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres com o objetivo de qualificar mulheres e promover geração de renda, mas o ofício pode ser também utilizado como terapia. A programação dos cursos será encerrada no dia 30 de outubro, no Parque do Ingá, quando serão apresentados os crochês confeccionados pelas alunas.