Prefeitura do Município de Maringá

Sucesso do Cicloturismo da Prefeitura de Maringá reafirma importância da união regional

Diretoria de Comunicação

13 de outubro de 2021

Andye Iore / Siacom 

Os participantes da primeira etapa do circuito de Cicloturismo que aconteceu ontem (12) gostaram da experiência. O empresário Sérgio Abujanra Junior, 52 anos, não só foi um dos parceiros do evento, doando os uniformes, como também percorreu todo o circuito pedalando com amigos. Ele aprovou a iniciativa como opção de lazer. 

Quem também se divertiu no circuito foi Vanessa Monte Medeiros, 50 anos, a primeira mulher a chegar no posto de encerramento depois de quase 4 horas pedalando. Ela participa de maratonas há oito anos. Em 2021 começou  a usar a bike como lazer e elogiou o circuito ao receber sua medalha de participação.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e pelo Provopar. O secretário Fausto Herradon frisa que a criação da Secretaria pelo prefeito Ulisses Maia, como forma de apoiar os municípios da região, foi assertivo.  “Já realizamos várias ações no sentido de unir os municípios e esta iniciativa também foi bem recebida pelos prefeitos que, ao lado de muitas empresas, contribuíram para viabilizar o projeto”.  

DOAÇÃO - Foram arrecadadas 400 cestas básicas doadas pelos participantes  do Cicloturismo. Os produtos serão repassados para as prefeituras que participaram do evento e, consequentemente, encaminhados para instituições de cada município. A doação oficial será às 15h de amanhã (14), na Sala de Reuniões do Paço Municipal da Prefeitura de Maringá, com as presenças dos prefeitos. 

O Cicloturismo contou com 400 ciclistas que pedalaram por estradas rurais de Maringá, Paiçandu, Água Boa, Doutor Camargo e Ivatuba. A primeira parte do trajeto teve 21 quilômetros, com o trajeto completo de 52km com encerramento na margem do rio Ivaí. O prefeito em exercício, Edson Scabora, anunciou que a próxima etapa será em dezembro com participação de outras cidades. O projeto foi elaborado com total de sete etapas por toda a região.

.

Outras Notícias