Prefeitura de Maringá acompanha voluntários do Pet Lar Solidário

24 de novembro de 2021

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou nesta quarta, 24, visita de acompanhamento aos voluntários do Pet Lar Solidário, projeto que oportuniza lares temporários aos animais resgatados e vítimas de maus-tratos até que sejam adotados em definitivo. Atualmente, são cinco pessoas voluntárias participando do projeto.

Para participar, basta o preenchimento de Termo de Voluntariado de maneira online, o qual será avaliado pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal para seleção de um animalzinho com o perfil do voluntário.

Como é o caso da protetora independente Cláudia Barczyszyn, que adora cuidar de gatinhos até que estes encontrem um lar definitivo, e da protetora Elisabeth Gralik, que ajuda o cãozinho Toddy a encontrar uma família.

Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá oferece suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas Feiras de Adoção Responsável. Acesse este link e ajude um bichinho resgatado.

As fofurinhas mostradas nas fotos estão disponíveis para adoção. Para oferecer um lar definitivo, entre em contato com a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal no número: (44) 3901-1885 ou e-mail bemestaranimal@maringa.pr.gov.br.