Prefeitura do Município de Maringá

População doa para Prefeitura projeto de revitalização da Praça Zumbi dos Palmares

Diretoria de Comunicação

25 de novembro de 2021

No último sábado, 20, os moradores dos conjuntos João de Barro I e Santa  Felicidade entregaram ao então prefeito em exercício, Edson Scabora, o projeto de revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, doado pelos moradores dos conjuntos João de Barro I e Santa Felicidade. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Leonardo Kobayashi e Julia Okada a pedido da comunidade. A praça está completando 25 anos e a expectativa dos moradores é que ela se transforme em ponto turístico.

A Secretaria de Obras Públicas do Município vai analisar viabilidade de revitalização conforme o projeto doado. A praça Zumbi dos Palmares foi construída pelos próprios moradores do bairro. Patrimônio físico, histórico e representativo da comunidade negra de Maringá, sendo palco para diversas manifestações culturais, em especial da cultura afro-brasileira.

Edson Scabora já havia recebido uma comissão do bairro na Prefeitura. Entre os dois eventos, estiveram presentes a vereadora Ana Lucia, Osmar Jamaica, Helington Lopes, Professora Maria Verginia e Paulo Bahia. Pela Prefeitura, além de Edson Scabora, participaram a secretária de Obras Públicas, Erica Magalhães,  e os secretários de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, e Estevão Palmieri, de Urbanismo e Habitação, além de diversos diretores e gerentes.

Outras Notícias