População doa para Prefeitura projeto de revitalização da Praça Zumbi dos Palmares

25 de novembro de 2021

No último sábado, 20, os moradores dos conjuntos João de Barro I e Santa  Felicidade entregaram ao então prefeito em exercício, Edson Scabora, o projeto de revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, doado pelos moradores dos conjuntos João de Barro I e Santa Felicidade. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Leonardo Kobayashi e Julia Okada a pedido da comunidade. A praça está completando 25 anos e a expectativa dos moradores é que ela se transforme em ponto turístico.

A Secretaria de Obras Públicas do Município vai analisar viabilidade de revitalização conforme o projeto doado. A praça Zumbi dos Palmares foi construída pelos próprios moradores do bairro. Patrimônio físico, histórico e representativo da comunidade negra de Maringá, sendo palco para diversas manifestações culturais, em especial da cultura afro-brasileira.

Edson Scabora já havia recebido uma comissão do bairro na Prefeitura. Entre os dois eventos, estiveram presentes a vereadora Ana Lucia, Osmar Jamaica, Helington Lopes, Professora Maria Verginia e Paulo Bahia. Pela Prefeitura, além de Edson Scabora, participaram a secretária de Obras Públicas, Erica Magalhães,  e os secretários de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, e Estevão Palmieri, de Urbanismo e Habitação, além de diversos diretores e gerentes.