Prefeitura do Município de Maringá

Prefeitura de Maringá participará de Congresso Nacional com o Projeto Micromundo

Diretoria de Comunicação

06 de dezembro de 2021

O ensino municipal de Maringá mais uma vez é destaque. O projeto Micromundo da Secretaria de Educação da Prefeitura foi selecionado para participar do Congresso Nacional Escolas pelo Clima. O evento será online nesta terça, 7 de dezembro, às 19h. O projeto maringaense proporciona às crianças a utilização de microscópios durante as aulas práticas, o que provoca a curiosidade e reflexão sobre a ciência e o meio ambiente. 

“É um projeto pioneiro nas escolas públicas e temos o objetivo de despertar nos alunos a vontade de serem futuros cientistas. As atividades vão ao encontro do conceito de Cidade Inteligente adotado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia”, afirma a secretária de Educação, Tânia Perioto.

Inicialmente, o projeto Micromundo é destinado a 80 alunos do 4º ano das Escolas Milton Santos e Vitor Belotti. O projeto foi viabilizado com a doação de 100 microscópios Foldscopes, desenvolvidos no laboratório PrakashLab, na Universidade de Stanford (Estados Unidos). A doação foi feita à Secretaria de Educação pela empresa Wecap Tech. 

O equipamento tem capacidade de ampliar a imagem em 140 vezes. Com isso, o aluno tem referências práticas bem realistas e descobre um universo até então não disponível no material didático escolar.

SOBRE O CONGRESSO:
É um Congresso Nacional em que educadoras(es) das escolas signatárias são selecionadas(os) para a apresentação e compartilhamento de ações, eventos, projetos e programas relacionados à Educação Climática e representa a culminância das ações do ano do Movimento Escolas pelo Clima, a maior rede de escolas comprometidas com a pauta climática do Brasil.

Outras Notícias