Espaço para lazer e convivência, ParCão da Prefeitura de Maringá será inaugurado neste sábado

14 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Maringá vai inaugurar no próximo sábado, 15, às 11 horas, o ParCão, um espaço de lazer e convivência destinado a pets. O equipamento inédito na cidade e desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal foi montado na Praça da Catedral.

O investimento de R$ 257 mil foi obtido a partir de conversão de multas aplicadas em fiscalizações. Com 426,43 m² de área construída, o espaço tem mais de 11 aparelhos para a recreação dos animais. Entre eles, rampa, salto em altura, gangorra, passarela, salto em distância, pontos de equilíbrio, túnel, zig zag, obstáculos e aro. Também foram instalados dois "Bebedouros Pet". A Secretaria de Cultura apoiará a ação exibindo o filme "Marley e Eu", às 20h, na Praça da Catedral.

O Secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo, ressalta que o tratamento dispensado aos animais pela gestão do prefeito Ulisses Maia contribui para que Maringá se posicione com destaque em recorrentes pesquisas nacionais.

“O ParCão reforça nossa consolidação de ′Pet Friendly′, cidade Amiga dos Animais”, comemora o secretário municipal.