Atrativos Turísticos

 

Hotel Bandeirantes

 

     O terreno de 5.473m˛ onde foi construído o hotel encontra-se em plena zona centra, plano e totaliza em quarteirão. O arquiteto paulista José Augusto Belucci foi responsável pelo projeto, do que seria então, o Grande Hotel Maringá. O edifício possibilitou um projeto paisagístico exuberante, cuja realização foi confiada ao agrônomo da companhia, Sr. Aníbal Bianchini que se preocupou em utilizar espécies locais.
     Inicialmente, foi pensado em um hotel com 35 a 40 quartos com possibilidade de expansão, em um edifício de 03 blocos, sendo o primeiro defronte a praça que abriga no térreo a recepção, restaurante, bar e salões, no primeiro e segundo os demais serviços. Os apartamentos dispostos no primeiro e segundo pavimentos de cada bloco, com suas coberturas voltadas para a face leste e sul e dotados de ventilação natural cruzada. Toda circulação foi definida levando em conta a privacidade dos hóspedes, considerando que o hotel abrigava em seus salões, bailes para os moradores da cidade. A construção foi executava em etapas, totalizando ao término 69 apartamentos.
     As obras iniciadas em 1951, foram concluídas no ano de 1956 com inauguração em grande estilo no dia 13 setembro. O hotel, além de abrigar suas funções de hospedagem, tinha em seu programa de necessidades espaços destinados às atividades sociais da cidade. Também em 1958, o Grande Hotel Maringá hospedou muitos atores e artistas de renome da época, durante um Festival de Cinema Nacional, ocorrido em Maringá.

Telefone: (44) 3223-446 / 4009-6666
E-mail: contato@hotelbandeirantes.tur.br

Localização: Praça Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, 190

Conheça o Hotel em 360º:

http://www.maringa.pr.gov.br/360/locais/Hotel%20Bandeirantes/Hotel%20Bandeirantes.html