Atrativos Turísticos

 

Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi

 

      A mesquita teve sua pedra fundamental lançada em 07 de novembro de 1982 e a inauguração oficial em 15 de outubro de 1989. Sua arquitetura tem características clássicas de um templo religioso islâmico, onde se destaca o Minarete, pequena torre de mesquita, de três ou quatro andares e balcões salientes, de onde se anuncia aos muçulmanos a hora das orações. No interior, apenas o altar, onde é feito o sermão e a mirraba, uma espécie de biombo, voltado para Meca, cidade sagrada dos muçulmanos e direção para onde devem estar voltados durante as orações.

 

A MESQUITA

      Os muçulmanos têm na mesquita seu local de orações. É a casa de adorar a Deus, O ÚNICO, O UNO, O Clemente e o Misericordioso. O vocábulo em árabe que substantiva a mesquita é: AL MASJID, isto é: lugar de prostração.

      Deve-se adentrar à Mesquita DESCALÇO, a fim de evitar-se a entrada, na casa de Deus, de qualquer impureza através dos sapatos. Sendo a Mesquita um recinto exclusivo para orar e adorar a Deus, impõe-se a preservação da mesma sempre pura, singela, imaculada, razão porque exige adentrá-la sem impurezas. Aqui cabe uma reflexão:

      Mais do que a pureza material, recomenda-se adentrar nas mesquitas - sobretudo - com pureza espiritual!

 

     Os muçulmanos de Maringá somam: 500 pessoas, aproximadamente. Já na região, que integram a S.B.M. de Maringá e frequentam a MESQUITA de Maringá, o número ultrapassa um milhar de muçulmanos, espalhados nas seguintes cidades: Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Jardim Alegra, Apucarana, Itambé, Ubiratã, Campo Mourão, Luanda, Mandaguaçu, Nova Esperança, Paranavaí, Nova Londrina, Cianorte, Cruzeiro D′Oeste, Umuarama, Guaíra, Fênix, Barbosa Ferraz, Ivaiporã, Caloré, etc...

 

Agendamento: (44) 3024-0020

Localização: Rua Itália, 26 - Jardim Guaporé, próximo a Avenida Carlos Borges


Conheça a Mesquita em 360º

http://www.maringa.pr.gov.br/360/locais/Mesquita%20Sheik%20Mohamed/Mesquita%20Sheik%20Mohamed.html