Atrativos Turísticos

 

O Casulo Feliz

 

     Neste local, a fiação de seca é realizada de forma artesanal e as cores obtidas a partir de elementos da própria natureza, como a casca de cebola, urucum e folha de manga. São vários os produtos confeccionados e dentre eles, destacamos as mantas para sofás, tapetes, cortinas, jogos americanos, entre outros.

Empresa
    A empresa nasceu em 1988, motivado pela ideia de que o fio de seda também deveria ser produzido de forma manual, aproveitando os casulos impróprios para a indústria e também reciclando os subprodutos dessa mesma matéria-prima.
     Sedimentado em ideias de naturalismo, a empresa foi transformando esse pensamento em trabalho socialmente e ecologicamente responsável. Iniciando o trabalho em uma roca Laneira de madeira, foram com o passar do tempo, desenvolvendo máquinas para que o material fornecido hoje fosse possível, de forma a reduzir o desperdício, e atualmente a criatividade de criação.
     Atualmente são produzidos mais de 20 tipos de fios, de infinitos tingimentos vegetais, com o objetivo de criar satisfação por meio da qualidade. 
      Ao longo do crescimento da empresa, os fios artesanais passaram a ser matéria-prima de produto de qualidade exuberante, resistência e beleza ímpar. Em seguida, passaram a se preocupar com os tingimentos, descobrindo técnicas naturais para aproveitar diversos pigmentos vegetais da biodiversidade brasileira. Tudo na medida certa para garantir cor e luminosidade.

Visitação / compras: horário comercial
Telefone: (44) 3226-1580

Localização: Rua Gertrude Heckfritzen, 5704 - Conj. joão de Barros I