Atrativos Turísticos

 

Auditório Luzamor

 

     A Fundação Cultural e Educacional Luzamor, foi fundada no ano de 1975 pelas irmãs Sumiko e Yaeko Miyamoto. Está entre uma das mais importantes e reconhecidas fundações de Cultura da cidade de Maringá. É uma instituição sem fins lucrativos que promove a cidadania por meio de projetos nas áreas de cultura e educação. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento social através de ações educacionais, culturais e de apoio as atividades comunitárias primando pela consciência o aprendizado contínuo. Foi inaugurado em
     Foi inaugurado em 20 de agosto de 1989, possui arquitetura arrojada que faz com que seja um dos principais cartões de visita da cidade. O Auditório que já foi palco de diversas atrações nacionais e internacionais, também está disponível para diversos eventos da cidade e região, sendo um local de qualidade e extrema elegância para eventos culturais. Com excelente localização, é ideal para congressos, conferências, recitais, concertos, shows, casamentos dentre os mais diversos e variados eventos.
    Também conhecido por Auditório Shizuko Miyamoto, em homenagem a mãe das irmãs Miyamoto, surgiu por elas perceberem a necessidade de um local apropriado para a realização de óperas e concertos devido ao crescimento da cidade de Maringá. Várias foram as pesquisas feitas pela professora Sumiko, que viajou por todo o mundo conhecendo vários auditórios. Baseou-se no Teatro Amazonas de Manaus, mas a construção a sua verdadeira inspiração foi o Teatro Alla Scala de Milão.

Especificações Técnicas:
Palco: 10m de largura x 12m de profundidade com 1 camarim e 2 banheiros
Instalações: varanda, recepção, copa, 4 banheiros (2 femininos e 2 masculinos), ambiente climatizado
Acesso para deficientes, rampa de acesso e lugares móveis para acomodar cadeira de rodas
Capacidade: 400 pessoas

     As quintas-feiras acontece o Convite à Música às 20h30 com entrada gratuita, realização da Secretaria de Cultura. (Programação em nossa Agenda de Eventos)

Telefone: (44) 3025-7490

Localização: Rua Néo Alves Martins, 1704