Atrativos Turísticos

 

Vila Olímpica

 

     A Vila Olímpica ou Complexo Esportivo Jaime Canet Júnior, coloca Maringá como centro de referência para o esporte na região. São quase 122 mil mē que acomodam: o Estádio Regional Willie Davids; o Ginásio de Esportes Chico Neto; o Ginásio Valdir Pinheiro; o alojamento para atletas; o Parque Aquático; as quadras de areia; o velódromo e a pista de atletismo.

     -O Estádio Regional Willie Davids foi construído em 1957, sua capacidade é para 20 mil pessoas em arquibancadas cobertas e descobertas.
     -O Ginásio Chico Neto construído em 1976, tem quadra poliesportiva com piso emborrachado e arquibancadas para mais de 6 mil pessoas.
     -O Parque Aquático é composto por piscina olímpica e outra semi-olímpica. Ambas têm dimensões oficiais e podem ser usadas em provas internacionais.
     -O Velódromo também tem dimensões oficiais (250 metros de extensão, 11 metros de largura e inclinação máxima de 42 graus) e demais requisitos exigidos pelas entidades esportivas.
     -O Ginásio de Esportes Valdir Pinheiros tem 3 quadras polivalentes que servem para competições locais e treinos. Na arquibancada cabem 2 mil pessoas.
     -Maringá é a 3ª cidade do país a ter uma pista de atletismo com dimensões oficiais (40m de extensão), a pista localiza-se dentro do Estádio Willie Davids. Ali também existem áreas para competições de dardo e disco, arremesso, de peso, salto triplo, à distância, salto com vara e em altura.

     Em frente ao Estádio Willie Davids ocorre a tradicional Feira do Produtor as segundas e quartas-feiras das 17h às 22h e aos sábados das 7h às 10h, a feira reúne 140 produtores de Maringá.

Telefone: (44) 3220-5750

Localização: Av. Colombo, 5905 - Zona 07

Conheça a Vila Olímpica em 360º:

http://www.maringa.pr.gov.br/360/locais/Vila%20Olimpica/Vila%20Olimpica.html