Nossa Cidade

 

Programação Geral

 

 Maringá Instagramável  Onde ver o pôr do sol em Maringá


A prefeitura de Maringá e a diretoria de turismos promovem do dia 24 ao dia 27 diversos eventos para comemorar a Semana do Turismo.

O lema deste ano, "Vi Vendo Maringá, foi escolhido para promover o turismo de experiências e contemplação, para os nossos moradores e turistas pudessem visitar (revisitar), curtir lugares emblemáticos e desta forma terem experiências afetivas associadas à cidade, que tanto amamos!

A programação prevê ainda a realização de palestras com a oportunidade de capacitação para o setor turístico, abrindo espaço para reflexão dos sucessos alcançados e os desafios enfrentados pela pandemia nas atividades do setor, e ainda as novas perspectivas para o turismo.

Como parte de ações voltadas para o turismo em Maringá, acabamos de participar do jogo trilha das memórias, um projeto transmídia cujo objetivo é promover a circulação por lugares emblemáticos e a geração de experiências afetivas associadas à cidade, voltada tanto para turistas como também para habitantes. 

Aproveitamos a semana do turismo para realizarmos o lançamento de novos roteiros:

- O que fazer em maringá;
- Maringá instagramável;
- Onde ver o pôr do sol em Maringá;

Também lançamos as playlists temáticas criadas por digital influencers e uma outra novidade para esta semana do turismo, é o lançamento do podcast vivendo maringá,. com o objetivo de levar o cidadão maringaense e os turistas para conhecer mais os pontos turístico em suas visitas auto-guiadas, os podcasts já estão disponíveis nas plataformas de streaming da prefeitura.

No sábado às 15h no parque do japão teremos uma apresentação de aikidô - arte marcial japonesa e no domingo às 9h30 um aulão de yoga e tanto no sábado quanto no domingo teremos uma exposição de bonsais!

Na segunda-feira dia 27/09 realizaremos no Sebrae palestras para o setor turístico com temas importantes.

Fechando a programação da semana do turismo, encerraremos com uma missa para o setor turístico na catedral na segunda-feira às 18h30;