Plano de Imunização de Maringá

A campanha de vacinação em Maringá é dividida em 5 fases. Cada uma é composta pelos seguintes grupos prioritários:

1ª Fase da vacinação

Público-alvo:

  • Idosos e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência
  • Trabalhadores da Área da Saúde

População estimada:
17.570 pessoas

Número de doses:
35.140

2ª Fase da vacinação

Público-alvo:

  • Maiores de 60 anos

População estimada:
57.409 pessoas

Número de doses:
114.818

3ª Fase da vacinação

Público-alvo:

  • Pessoas com Comorbidades

Comorbidades: Diabetes Mellitus, Hipertensão, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, Doença Renal, Doenças Cardiovasculares e Cerebrovasculares, Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, demais indivíduos imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade grau 3, Síndrome de down.

População estimada:
38.577 pessoas

Número de doses:
77.154

4ª Fase da vacinação

Público-alvo:

  • Pessoas em situação de rua
  • Serviço Funerário
  • Trabalhadores de Força de Segurança e Salvamento
  • Trabalhadores Educacionais e da Assistência Social
  • Trabalhadores do Transporte Coletivo / Aéreo / Ferroviário / Caminhoneiros
  • População Privada de Liberdade
  • Trabalhadores do Sistema Prisional

População estimada:
12.129 pessoas

Número de doses:
24.258

5ª Fase da vacinação

Público-alvo:

  • Menores de 60 anos

População estimada:
217.695 pessoas

Número de doses:
435.390

Vacinômetro

1ª Dose

 
 
 
 
318.891
 
 
Pessoas vacinadas
 
 
 
 

2ª Dose

 
 
 
 
202.070
 
 
Pessoas vacinadas
 
 
 Atualizado: 23/09/2021
 

Notícias

 
Prefeitura de Maringá amplia autorização para eventos e mantém restrição relacionada à capacidade dos locais

O mais novo decreto da Prefeitura de Maringá confirma a tendência de flexibilização das medidas de contenção da Covid-19. Os números continuam decrescentes, como a diminuição na média móvel de óbitos, na taxa de...

Leia mais.
 
Prefeitura de Maringá vacina 3ª dose em pessoas com 85+ e imunossuprimidos nesta sexta, 24

A Prefeitura de Maringá vacina a 3ª dose contra covid-19 nesta sexta, 24, em pessoas com 85+ com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias (vacinadas com a 2ª dose até 27 de março de 2021) e para pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose...

Leia mais.
 
Prefeitura inicia vacinação de 3ª dose para 90+ e imunossuprimidos nesta quinta, 23

A Prefeitura de Maringá começa vacinar a 3ª dose contra covid-19 nesta quinta, 23, em pessoas com 90+ com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias (vacinadas com a 2ª dose até 26 de março de 2021) e para pessoas com alto grau de imunossupressão com...

Leia mais.
Veja mais Notícias

O que você precisa saber

- A vacina é segura! A imunização é um ato de amor e respeito.

- A campanha do município segue o plano de imunização do Ministério da Saúde. Vacinação é estratégia coletiva, seguir o planejamento é fundamental para a imunização ser eficiente.

- O município ainda não pode comprar vacina, mas já tem em caixa R$100 milhões para aquisição de doses. Por enquanto, as vacinas estão sendo repassadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Saúde do Paraná.

- Usar máscara, manter as mãos sempre higienizadas e respeitar o distanciamento social permanecem como ações de prevenção obrigatórias.

FAQ - Perguntas Frequentes

A vacinação em Maringá começou no dia 19 de janeiro de 2021. O plano de imunização do município segue as indicações do Ministério da Saúde. A programação ocorre de acordo com o recebimento das doses.

Preencha o formulário de inscrição no topo do site para saber em qual grupo você está. A programação é publicada diariamente no Vacina Maringá e nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Maringá.

A data para o reforço da vacinação está anotada na CARTEIRA DE VACINAÇÃO. Para receber a segunda dose, basta comparecer em um dos pontos de imunização da Prefeitura de Maringá a partir do prazo indicado.

Sim, pode receber a vacina

Os documentos necessários para levar no dia da vacinação são: Documento de identificação; Comprovante de residência; Comprovante de vínculo empregatício ou de função ativa de profissão (para profissionais de saúde)

Basta ligar na Unidade Básica de Saúde de referência para atualizar o cadastro. A Secretaria de Saúde organizará as equipes para ir até a residência aplicar as doses.

Vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford (Inglaterra) em parceria com a Fiocruz (Brasil): a imunização ocorre com a aplicação de 2 doses. Se houver intervalo de 12 semanas entre uma e outra, a eficácia é de, em média, 73,43% para indivíduos com 1 até 22 comorbidades. A indicação é para pessoas com 18 anos ou mais. Não há estudos clínicos para grupos com idade inferior, puérperas e gestantes. Fonte: Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação Contra Covid-19 (Ministério da Saúde)

Vacina Coronavac, produzida pela farmacêutica Sinovac (China) em parceria com o Instituto Butatan (Brasil): a imunização ocorre com a aplicação de 2 doses, num intervalo de pelo menos 14 dias - a eficácia neste período é superior a 92%. O imunizante pode ainda ter eficácia de 97% quando as doses foram aplicadas num intervalo de 28 dias. Para prevenção de casos sintomáticos de covid-19, que precisaram de assistência ambulatorial ou hospitalar, a eficácia foi de 21 77,96%. A indicação é para pessoas com 18 anos ou mais. Não há estudos clínicos para grupos com idade inferior, puérperas e gestantes. Fonte: Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação Contra Covid-19 (Ministério da Saúde)